terça-feira, 20 de outubro de 2009

Evolução

Os seres vivos da Terra estão adaptados ao meio em que vivem. Isso revela que entre os seres vivos e o ambiente há um ajuste, uma harmonia fundamental para a sua sobrevivência. O flamingo rosa, aquele bicho afrescalhado que tem aos milhares em Miami (vide episódios do "Miami Vice") se alimenta de cabeça para baixo, adaptando-se à procura de alimento no lodo em que vive. Aliás, já viram o jeito que esse bicho caminha? Sabemos que os Flamingos são todos gays, certo? Sim, porque só pode ser viado! Naquele Lodo, sempre na pontinha dos pés, mal tocando o chão... Aquilo é uma bichona!!!! Nem a primeira bailarina do Bolshoi tem tamanha desenvoltura. Aposto que ele vai passo a passo e com uma carinha de nojo assim: “uuuii, que lodo nojeento. aaaaffff, me tira daqui Bããããssshhhh Gardeeeiiinnss, pliiisss!!!!!
Tem outro bichinho gay, o beija-flor que com o seu biquinho, está adaptado à coleta do néctar contido nas flores. Esses e outros exemplos revelam a sintonia que existe entre os seres e os seus ambientes de vida.
Pois bem.
Nós presenciamos uma evolução de um animal irritante, que existe não sei pra quê e que eu garanto que nenhuma pessoa do mundo, repito, ninguém no mundo, tem apreço. Ele é oooooooo (tambores rufando)....mosquito!
Mas por que diabos este filha da putinha foi evoluir. Pra quê? O que ele quer mais? Pois pelo simples fato deste inútil ser um animal, ele se ajustou para prolongar sua sobrevivência.
Mas este cocôzinho irritante evoluiu em que? Ora, os mosquitos criaram um mecanismo de fuga aprimorado. E isso foi nos últimos 10 anos. E cada dia que passa, ele tá ficando melhor. Não repararam como tá mais difícil matar um mosquito nos tempos recentes? Especialmente aquele que fica zunindo no nosso ouvido quando estamos quase dormindo. Antigamente, era acender o abajour do lado da cama, localizar o mosquito e pá! Pronto. Agora não. Agora, o cara acende todas as luzes do quarto, se levanta da cama, (com os olhos ardidos de sono) e demora um tempão até achar o bicho. E quando acha, tem que suar pra matar.
E pra piorar o negócio, a evolução dos mosquitos também é no sentido da criação de anti corpus pra esses inseticidas de ligar na tomada, que não servem mais pra nada. O mosquito entra no quarto, vê o otário dormindo, olha o inseticida de tomada ligado, pfff...começa a rir sozinho.
Bom mesmo era o Boa noite. Pra quem não lembra ou não sabe, basicamente era um espiral verde que a gente queimava a pontinha, onde então, exalava uma fumacinha (tudo “inha”) que mataria os mosquitos. Tudo bem que deixava o cidadão com a língua inchada e alucinando sobre coelhos falantes. Mas pelo menos matava os mosquitos.
Bueno, levando em conta que o ciclo de vida de um mosquito é de 10 dias, essa evolução não foi lá grandis coisa pra eles, mas que ficou bem mais difícil matar esse f.d.p, aaah isso ficou!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário